sexta-feira, 26 de dezembro de 2008



CRIANÇAS

Criança...todos nós já fomos uma...mas o mundo e os homens nos obrigaram a crescer, acabaram por corromper toda a ingenuidades e alegria que tínhamos em um simples sorrir...

Crinça é tudo de bom, tem coisa mais linda do que uma criança? aquele olhar cativante, curioso querendo aprender aquilo que tão óbvio é para nós...Crianças...ao contrario dos homens, elas não se vendem por um brinquedo ou pirulito, se não gostam, falam mesmo...mas se gostam vem logo com um sorriso que inunda todo o ser que recebe de felicidade e alegria, criança, ser divino de Deus, tão próxima a ligação com Deus que chega ser de espanto aos nossos olhos, olhos sem brilho...Criança é tudo de bom, tem umas tímidas, mas que em casa, é melhor sair de perto, tem outras...que parecem que nasceram para o teatro, fazem toda aquela encenação, e as educadas? "bigado"..hahahhahha...é umas graças, há aquelas que andam emborradas, parecem que brigaram com o mundo, mas com um jeitinho...elas logo abrem um sorriso, tem outras que não estão nem aí, querem mais é ser a atracão principal, pulam, gritam, sapateiam e infelizmente tem aquelas também que desde muito novas já perderam toda a sua inocência...

Criança quando quer algo, saia de perto, se ela não fazer aquele espetáculo... e mãe, sem saber o que fazer acaba por levar o que a criança quer, ou simplismente bate ( vai vê essa mãe só entendi essa linguagem), mas não faz o mais simples, conversar! mas tem tabém aquelas que pedem, com um simples olhar e um dá padinha...criança, não esta nem ai, fala de xixi, coco, é muito engraçados os puritanos todos reunidos, a mãe contente apresenta a criança e ela simplesmente, desdenha da pessoa com um simples: " cara de xixi" poxâ mata qualquer um de vergonha, todos ficam parados...mas a criança? essa começa a ri..afinal não está nem aí. e então a pobre alma agraciada com um carinhoso " cara de xixi" diz: que coisinha mais linda...e sabe os resto dos puritanos? bem, esses riem por ali e tal, mas depois..caem na gargalhada afinal ganhar um "cara de xixi"...

Criança é assim, é arteira, chorona, você fala, fala, pede, pede e ela? bem, ela faz se quiser, afinal tem todo o tempo do mundo, pois quem não tem tempo a perder é você, se faz chuva brinca...se faz sol, brinca também, já os homens? se faz sol reclamam, se faz chuva, reclamam também..

Ai, ai, que bom era minha época de criança onde não precisava me preocupar com o dia de amanhã, onde um simples pedaço de papel era suficiente para brinca, uma bila, ou um pião. Bem, crescemos ? e logo logo nossa crianças também cresceram e para onde irá toda aquela alegria? bem...ai só Deus sabe, ou talvez irá bem lá para o fundinho onde se você não tomar cuidado, será totalmente soterrado por toda a ganancia do mundo...ganancia essa que você, sim você plantou dentro dela, com palavras que não eram incentivo ( ou talvez até fosse para um animal, mas não uma crinça), era sim, pura disputa, seja melhor que ele, seja o primeiro da sala, aprenda logo a andar de bicicleta pois seu amigo sabe e coisas do tipo que vão minando nas cabeças de nossas crianças...mas enquanto elas não crescem, vão vivendo no seu mundinho de faz de conta, onde todos nos somos unicamente um personagem para elas: bobos...é somos bobos, correndo atrás de tempo que não volta mais, tentando ser o melhor quando o meu melhor a muito que deixei para trás. ( você já viu uma criança ri de outra?, pois é ela sempre ri dos adultos tentando ser mais palhaços do que já são.)

Bem , viva as crianças de nosso Mundo pois quem sabe um dia aprenderemos com elas que essas disputas, esses egoísmos, brigas, não nos leva a nada. só nos leva a um caminho que muitas vezes não tem volta...

Sabe, apesar de não querer parecer palhaço para as crianças, acabo por me tornar e sabe por quer? pois bem, fique perto de uma criança, tente dialogar com ela pelo menos trinta segundos, ela pode ter a idade que tiver...e ai você saberá...e quando falo de palhaço, não falo tentando denegrir sua imagem, mas apenas tentando encontrar um significado para alegria, alegria sincera, sem interesse que só a criança tem.

sabe, poderia relatar vários episódios, mas me resumirei a contar apenas dois, vividos pelo sobrinho de minha namorada ( um ano e 10 meses) e sua prima ( 5 anos). o sobrinho de minha namorada, associou que pessoas gordas são balea ( é balea mesmo, não é baleia!), e então ele começou a chamar sua prima de balea. ela prontamente, disse que ele não a chamasse assim pois deixaria de falar com ele...e ele bem, ele se calou...mas com um olhar cativante e dois bracinhos que iam de um lado a outro, cantava calmante: palhoma balea, palhoma balea... (e pergunte se alguém ensinou...a resposta é não, pois essas crinças já vem da fabrica sabendo...)

já a prima dela estava com a , sentada quando chegou uma amiga de sua e a achando linda, apertou suas bochechas insistentemente e dizia " olha que menininha linda"...

bem, a menina não gostando fez-lhe uma careta, mostrando a língua e dando lhe cotoco...( aí imaginem as caras das duas..) pois é, assim, é as crianças, que não estão nem ai para o que outros pensam, querem mais é ser felizes....e assim, deveríamos ser nós...por isso você que lê não deixe morrer a criança que há em você.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


"COMO ENXERGAMOS AS COISAS"






Bem, que tal começar por dizer que enxergamos com os olhos? pois é, até aí tudo normal, pois pior seria se enxergássemos através de outra coisa...mas o grande quê da questão é como essas informações que chegam aos nossos olhos, nos é levado ao coração, mente, músculos, provocando acções e reacções...tudo depende do ponto de vista como as coisas são vistas..muitos sentem nojo de coisas que para outros são simplesmente um bem está, um estilo de vida, uma escolha.


Na vida, muitos questionamentos e situações nos é apresentadas, cabendo a nós tirarmos sempre o melhor, sempre a parte melhor que tiver, por mais que, no momento nos pareça que não.


Mas para que isso nos seja entendido, não é apenas um visão que vai nos dar o total entendimento, é necessário, a ciência e o entendimento muitas vezes espiritual para que possamos compreender que o melhor nos foi feito ( por mais que naquele momento não pareça).


é muito fácil chorar e se descabelar pela morte de um ser querido, mas, nos é muito difícil entender os planos de Deus naquele momento....planos até absurdos para a ciência humana, mas não para os mistérios de Deus.


Muitos casos poderiam nos ser dado nesse momento , mas falarei de mim, para que possamos entender uma situação mais de perto. Certo dia, o padrinho de minha namorada levou uma xerox para a casa dela. ( coisa que no momento pensei, que saco, minha namorada toda hora tendo que bater xerox...com isso ela não poderia mais vim até minha casa.) porém, graças a Deus desse episódio, tivemos uma ideia...comprar material escolar para vender junto com a xerox. ótimo, tiramos algo de bom...porém, apareceu um imprevisto, onde colocaríamos? havia a loja da tia da minha namorada ( e cá entre nós estava falida.) vamos colocar lá, ótimo!!, sabe qual o espaço que ela nos deu no balcão dela? minino, não cabia nem os R$ 300,00 que havia sido feito de compra...então rebolamos, conseguimos dinheiro para o nosso próprio balcão, mas mercadoria e acabamos por controi na casa dela uma papelaria ( um pouco apertada, mas não dependíamos da tia dela), veja, mas uma vez, Deus escrevendo certo...e o homem lendo errado. estava tudo legal, vendíamos bem, tínhamos dinheiro para as contas, mas....a xerox não era nossa, mas ainda assim era imprencidivel para a papelaria, pois uma coisa puxava a outra. aí o seu padrinho veio e disse que teria que levar a maquina de xerox....e agora? não tínhamos dinheiro, para comprar a parte do sócio dele....ficamos triste, mas naquele momento por mais que nos rebolássemos, não tinha como. como o padrinho dela podia fazer isso...passou-se um mês e então não compramos a parte do sócio do padrinho dela, porem uma maquina nossa, e de quebra, uma guilhotina e furadeira ( maquinas para encadernação). Mas uma vez Deus, escrevendo certo.... percebi? mas uma vez eu friso " Deus escreve certo, o homem é que lê errado", e ai eu poderia citar tantos outros casos como o da minha ex que se eu fosse contar me estenderia muito, mas era mais ou menos assim...antes eu tinha conhecidos....depois que passei a namorar com ela...nem isso, nos fechamos num redoma de vidro. tudo que ia fazer era somente eu e ela, ela me consumia de todas a s formas e pra mim naquele momento era bom, até que ela terminou e ai o que foi da minha vida? pois é, não me restou vida!!! me resumir a um fundo de uma rede, não comia e nem queria ver ninguém, minha vida naquele momento tinha acabado e Deus? bem, esse meu inimigo numero um!! ele era o culpado...( será que foi ele que mandou ela ir ser sem vergonha ?) acho que eu deveria esta doido, e ai comecei a receber visitas de amigos, é amigos que um dia eu tinha dado as costas por causa dela, e partir dai passei a dar aulas, aulas de violão...fiz as paz com Deus, conhecia centenas de novas pessoas, fiz outros tantos de amigos novos e conhecia uma pessoa muito especial em minha vida. ( minha namorada)...ah também fiz as pazes com Deus. pois, afinal você sabe: Deus escreve certo, o homem é que lê errado. pois o que seria da minha vida, se eu tivesse continuado com ela? tanta coisa eu tinha perdido...


E assim é a vida tudo é uma questão de como enxergamos as coisas, e aqui eu poderia contar milhares de casos, mas esses casos eu deixo pra você amigo que lê e que nos deixe sua experiencia em meus comentarios, e não precisa ser nada de outro mundo pode ser coisas simples, tipo:


o cara está comendo aquele sanduiche com a namorada, tira o tomate, coloca dentro do refri, e bebe. ela grita instantânea mente: imundo!. sim e dai? eu não ia comer o sanduiche e beber o refri?....ai, ai, tudo depende, tudo é, devido e como enxergamos as coisas...


Ah posso contar um pequeno caso ainda que vi, uma pessoa que não vou citar o nome; para a ceia de Natal queria que cada pessoa desse R$ 50,00. que loucura nesses tempos de crise...ninguém deu ....ninguém é burro. e ai ? ai o resto da família acabou por fazer uma ceia sem a participação financeira como ela queria...( R$ 50,00) e sabe o que foi que aconteceu? uma das ceias mais festivas e bonitas já vistas...e ela? bem, ela teve que engolir caladinha!!! hahahahahahahahaha...entendem? assim é como vemos as coisas, na cabeça dela era essencial o dinheiro!!! nos outros membros da família era mais importante o trabalho, carinho e respeito...


Por isso sempre tenha cuidado de como você ver as coisas...pois muitas vezes as melhores coisas nos são, justamente as que não nos parece.


E FELIZ NATAL afinal hoje é 25.




ah ia esquecendo, sabe essa foto? pois é, na ceia, recebi um garfo limpo, nunca tinha usado( de plástico) e coloquei dentro do meu refri, sabe se lá o por quer. ai uma criança gritou:




- tira Apolo, deixa de imundice. o garfo está sujo.




hahahahahah......se eu tivesse colocado no meu prato e comido? ele estaria mais limpo?




hahahahahahhahaha....ESSAS CRIANÇAS DE HOJE....

terça-feira, 23 de dezembro de 2008



NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




É gente chegou o Natal..mas, qual o natal? o natal dos homens?, é o dos homens, aquele que todos nós compramos presentes....por quer pergunte a qualquer pessoa durante o ano o que é o natal e você possivelmente irá obter a seguinte resposta: "época de comprar e ganhar presente..."
....mas e o nascimento de Jesus Cristo? ah esse lembramos sim!!! quem disse que não?, lembramos depois de receber o décimo terceiro, comprar presente para família, comprar a roupa de nata, a ceia (e detalhe em época de crise, não podemos de esquecer do peru!), ah ia esquecendo, antes da ceia, temos que ir a casa de amigos, sempre rola uma boca livre...até que chegamos em casa e tem aqueles amigos que se encostaram, aquele namorado da filha ( que você não suporta) e netas, primos, genros...todos animado e falso !!!
Afinal é natal e precisamos confraternizar.até aquele vizinho que passa o ano todo pela sua calçada e nunca lhe dar nem bom dia, nesse dia fala com você, vem com um sorriso de orelha a orelha e um par de olhos esbugalhados que falta pouco pular para fora olhando se minha roupa é nova, se não for, adeus sou noticia o ano todinho, mas, para sua tristeza, sim, minha roupa é nova SIM!!! passei um ano para ganhar uma roupa, e então ele me acena com a mão e um feliz natal (mal sabe ele que eu já havia visto e percebi que o seu cinto era velho.) mas é natal, quem liga para isso? não é mesmo?, a tem também a missa do ano, que não pode perde, até comungão.. não pode faltar também aquela musica....espera aí que eu vou lembrar..ah lembrei...
"então é natal, e o que você fez, o ano termina e começa outra vez..."
afinal alguém consegue esquecer?
mas as casa estão lindas todas decoradas, e a mesa, belíssima, é peru, farofa, vinho, cerveja, arroz com milho, e detalhe, ninguém pode comer antes da hora se não vem logo aquela lição de moral: " que vergonha, nem na noite de natal pode esperar para podermos comer todos juntos?"(engraçado, na hora da ceia está todos cheios, por quer será? talvez de hipocrisia !)
e então é chegada a hora de comer, claro, que com o velho discurso de natal, afinal isso também não pode faltar, depois é só se fazer de educado colocar um pouquinho de puré com arroz e um pedacinho de frango...claro na primeira rodada, pois depois é só comer na panela, dançar o creu, to ficando atoladinha...
Os avós, coitados, são jogados de um lado para outro...ficam dormindo todo o tempo, mas quando perguntamos sobre algo, sempre (fingem) tem um resposta.
A filha essa se agarrando nas escadas, isso quando não é no muro, a sogra lembrando fatos de quando a infeliz de sua filha ainda pequena e o genro fingindo está contente, mal sabe ela que ele pensa " ah se esse troço morresse...."
E ai é alegria ate que alguém lembra. ALELUIA, ALELUIA!!!!, alguém lembrou da missa do galo, se reuni todos na sala, sentados um do lado do outro (conversando sobre tudo, menos sobre o que é verdadeiramente o natal.) e então...a missa acabou, a missa que era do galo? pois é já é dia e até o galo foi dormir.que pena todos lamentam, mas não se preocupem vai passar agora a sessão de gala.....
Não, mas não vamos generalizar, tem aqueles também, que ainda pega o final do papa falando: PAZ....( Nessa hora é uma das partes mais engraçadas, porque tem aqueles que não sabem da morte do João Paulo II, aí vão chorar, lamentar...)....mas é natal...
e então todos com sono acabam por dormir...e sabe por quer ? porque querem ver o que o papai Noel os deixou de presente..( enxaqueca, dor de cabeça.)
É, realmente é uma pena, mas nem tudo esta perdido, se você encontrar uma dessas pessoas pela rua e lhe perguntar pelo natal vão lhe falar: é o dia que jesus nasceu. e os mais entendidos, ainda completam : na manjedoura. É uma lastima, mas, graças a Deus ainda tem pessoas que se reúnem na noite de natal para de fato celebrarem o nascimento do menino jesus, que foi um dos maiores presente que Deus poderia ter nos deixado...
À todos um Feliz Natal e , muita prosperidade e saúde...
Ah ia esquecendo, se lembra que eu disse que as pessoas lembram que é o nascimento de Jesus? pois é eles quando muito lembram, lembram no final do dia 25, todos de ressaca.....

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Meu gato de estimação...


É pode parecer besteira para muitos , mas só sabe a dor de uma perca, quem já perdeu algo ou alguém. Eu no meu caso, perdi meu gato de estimação. (na realidade o chamava de ente querido...). Era um gato preto, bonito, de olhos amarelados, muito peludo que o vi nascer de minha outra gata (detalhe, ela era branca de olhos azuis...), era um gato super amigos, que adorava comer pão de manhã, e sempre estava no meu quarto...ele quase nunca miava, pois com o olhar penetrante ele dizia o que querer. era muito educado, fazia suas necessidades no jardim do vizinho e nunca em oito meses precisou ser repreendido por qualquer ação imbecil de gato. (afinal ele não era simplismente um gato.) parte do dia o deixava na corrente, onde ele gostava. ( nunca reclamou) e a outra parte no meu quarto dormindo, proximo ao pc onde escrevo. O periodo da noite ele saia ate o portão e ficava a me esperar que eu chegasse para coloca-lo para dentro de casa ( claro depois dele fazer eu correr atras dele na rua).
sempre era muito afeituoso e sempre lambia minha mão, era simplimente meu melhor amigo.
sei que mas cedo ou mais tarde vou acabar por colocar outro em seu lugar, por mais que eu tenha certeza que ele nunca colocaria outro em meu lugar, mas sempre ficarei na lembrança aquele gatinho tão lindo que eu criei, criei como uma pessoa com carinho e respeito.
A respeito de sua morte, prefiro não comentar pois me resta a dor de perca de um amigo, e a lagrima de uma saudade.
"neguinho" como assim o chamava carinhosamente sempre vou lembrar de vc.


smpre vou lembrar de vc....